top of page
Foto do escritorFervi Transportes e Logistica

Indústria de oito estados brasileiros supera média de crescimento nacional


Nesta quinta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados do setor de produção industrial no país. Em dez dos 15 locais analisados pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional o setor apresentou alta.

Com o resultado, oito localidades superaram o patamar de fevereiro de 2020, mesmo sendo um período anterior à pandemia do novo coronavírus: Amazonas (14,9%), Santa Catarina (9,5%), Ceará (7,5%), Minas Gerais (6,2%), São Paulo (6%), Paraná (5,9%), Rio Grande do Sul (5,2%) e Pernambuco (1,8%). Estes dados representam não só o aumento da média estadual, como da média nacional da produção industrial de cada estado.


No sul do Brasil o Rio Grande do Sul registrou a sétima alta consecutiva, acumulando 67% de crescimento entre maio e novembro do último ano. Segundo o gerente de pesquisas do IBGE, Bernardo Alemida, o estado teve grande participação do setor de couro, artigos de viagens e calçados. O Amazonas, por sua vez, teve forta influência do setor de bebidas, eliminando a queda de 0,7% registrada em outubro de 2020.


O Estado campeão em participação nos resultados da indústria nacional, São Paulo, cresceu 1,5% em novembro, após recuo de 0,5% em outubro. No período de maio a setembro, o estado registrou cinco meses de crescimento consecutivos, acumulando alta de 47%. "Como nos últimos meses, as influências positivas na indústria paulista foram do setor de veículos e do setor de máquinas e equipamentos", afirmou Bernardo.


Fonte: Correio do Povo

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Sem título-3_Prancheta 1.png
bottom of page